Por que Compartilhar Vídeos Institucionais?

Saiba porque compartilhar vídeos institucionais com as dicas da AP Produções e Imagens
Saiba porque compartilhar vídeos institucionais com as dicas da AP Produções e Imagens

A internet se tornou o principal mecanismo de divulgação do mundo e por esse motivo, criar conteúdos relevantes e com certa frequência é fundamental para que a sua empresa tenha um destaque maior em um ambiente tão competitivo.

Os vídeos institucionais são um ótimo exemplo de ação que pode transitar por diversos ambientes, seja para campanhas de marketing, divulgação interna ou B2B, mas quais seriam os motivos para compartilhar esse tipo de conteúdo?

É exatamente sobre isso que trataremos neste artigo, além dos pontos já citados, o compartilhamento de vídeos institucionais pode trazer inúmeros benefícios para uma empresa, acompanhe a leitura para descobrí-los.

Qual a Importância dos Vídeos Institucionais?

Os vídeos institucionais são criados com o principal objetivo de trazer resultados, bem como qualquer investimento em marketing, dessa forma ele faz com que o valor percebido da sua marca aumente, assim como do seu produto ou serviço e consequentemente aumente as vendas.

O vídeo institucional é considerado uma ferramenta de comunicação poderosa que utiliza seus recursos para transmitir uma mensagem, lançar um novo produto, apresentar um conceito ou contar uma história e quando a produção é feita de forma profissional os resultados alcançados são muito melhores.

Além disso, esse tipo de produção audiovisual melhora a imagem da empresa, proporcionando maior destaque e credibilidade no mercado, aumentando assim o engajamento do seu público-alvo.

O Impacto Compartilhamento dos Vídeos na Internet

As tendências de navegação na internet mudaram atualmente mais de 62% de todas as pesquisas feitas no Google incluem páginas com conteúdo em vídeo, sendo que elas têm uma chance 41% maior de receberem acessos.

Isso se deve a fatores naturais, como o fato dos conteúdos em vídeo terem sua mensagem mais facilmente absorvida pelo espectador. Além do fato, da estrutura como um todo facilitar o upload e buffering desse tipo de conteúdo com maior velocidade, graças à melhoria da banda larga de modo geral.

Esses hábitos criados pelos internautas fazem com que o compartilhamento de vídeos institucionais seja ainda mais importante, se pensarmos em acesso, uma página com vídeos costuma fazer com que o usuário permaneça ao menos 2 minutos a mais na sua página.
Se somarmos isso a utilização das redes sociais, o alcance de um vídeo desse gênero pode ser gigantesco.

Para ilustrar melhor veja os números das principais plataformas de mídias sociais da atualidade:

  • Mais de 500 milhões de pessoas assistem a vídeos no Facebook todos os dias, somando mais de 100 milhões de horas diárias;

  • O compartilhamento de vídeos gera um engajamento orgânico aproximadamente 135% maior em comparação a outros tipos de conteúdos;

  • 96% das pessoas entre 18 e 35 anos acessam o YouTube diariamente;

  • Mas de 95 milhões de vídeo são compartilhados no Instagram todos os meses;

  • 86% dos usuários brasileiros assistem a vídeos online todos os dias;

  • Segundo a pesquisa realizada pela Cisco; até 2020 82% do tráfego de internet será baseado em vídeos;

A AP Produções & Imagem É uma empresa com mais de 60 anos de experiência na produção de vídeos institucionais. Em nossas experiências, sabemos que a forma mais eficiente de chegar até o seu público-alvo é com uma mensagem clara e eficiente, que gere identificação e vínculo emocional de forma natural, assim o impacto do conteúdo é muito maior.

Por esse motivo, o compartilhamento desse tipo de produção tem fundamental importância na estratégia que sua empresa pode buscar.
Para maiores informações e para entender melhor como é o processo de criação da nossa empresa entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre nossos produtos e serviços.