Vídeos para Facebook: Porque a Sua Empresa Precisa

Vídeos para Facebook: Porque a Sua Empresa Precisa | AP Produções e Imagens
Vídeos para Facebook: Porque a Sua Empresa Precisa | AP Produções e Imagens

O aumento no número de vídeos para Facebook é uma tendência natural que acompanha uma mudança vista nos últimos anos nos hábitos de consumo dos usuários online que preferem o formato mais dinâmico aos estáticos na grande maioria dos casos.

Para ilustrar melhor, no Facebook são exibidas mais de 100 milhões de horas de vídeos diariamente, um crescimento de mais de 616% entre 2012 e 2015.

Essa tendência deve-se a simples fatores, primeiro o aumento constante na velocidade de banda larga que permite o compartilhamento do formato com maior facilidade, o que por consequência fez aumentar o volume desse tipo de conteúdo online, devido sua facilidade de consumo.

Essas características fizeram com que plataformas como o Facebook, mudam-se suas métricas para dar mais atenção ao audiovisual, e “gratificar” quem faz esse tipo de publicação com maior engajamento de seus seguidores, gerando um outro mundo de oportunidades para todos os usuários, principalmente os de perfis comerciais.
Nesse texto veremos porque a sua empresa precisa criar vídeos para Facebook, como isso irá alavancar seus negócios e criar uma cultura de atração do público-alvo diferenciada, com muito mais dinamismo e assertividade.

Dados Sobre a Plataforma – Por que Publicar Vídeos para o Facebook?

Atualmente existe mais de 4,021 bilhões de pessoas com acesso a internet, com um aumento médio de 7% a cada ano, sendo que o número de pessoas registradas em redes sociais é superior a 3.196 bilhões, aumentando mais de 13% todos os anos.

Desse número, mais de 1,5 bilhão de usuários estão registrados no Facebook, gastando em média 58 minutos todos os dias na rede. Se levarmos em consideração a duração do dia, 24 horas, menos o tempo médio que ela gasta dormindo, 8,8 horas, além do tempo de trabalho e outras atividades, significa que um usuário médio passa mais de 6% do seu tempo útil apenas no Facebook.

O Facebook encara os vídeos como um conteúdo de linguagem mais universal que outros tipos de compartilhamentos, como imagens, links e textos, por exemplo. Em pesquisa feita pela Social Bakers, encomendada pela a empresa de Mark Zuckerberg Dessa forma, as métricas da plataforma conferem aos vídeos um engajamento orgânico até 135% maior que para outros tipos de compartilhamento.
Entretanto, a eficácia, alcance e aumento das métricas que o vídeo pode atingir dependem diretamente do tipo de conteúdo criado e publicado, que deve ter a relevância e qualidade condizente com o que você ou sua marca pretendem transmitir. E a melhor forma de fazê-lo é através de uma produtora de vídeos especializada.

Vídeo para Facebook: O Que a Sua Empresa Precisa

Como dissemos, o alcance e impacto de um vídeo no Facebook é gigantesco, entretanto, como se destacar em um local com mais de 1,5 bilhões de usuários? Através de um conteúdo de qualidade e que seja relevante.
A resposta para essa pergunta é fácil, porém, conseguir criar um conteúdo com essas características não é tão simples.
Para fazê-lo além de uma boa ideia, é necessária uma organização que considere tanto a qualidade técnica da produção, quanto às exigências e métricas da rede social, pois assim as chances de alcançar o resultado esperado são muito maiores.

Uma produtora de vídeos competente tende a criar conteúdos que leve em consideração o objetivo final de seu cliente, transpondo a linguagem da sua empresa diretamente para os seus vídeos, para educar, inspirar, divertir ou informar.

Um vídeo bem produzido pode ter um impacto e alcance muito maior do que o esperado pela sua empresa, por esse motivo a produtora deve ter em mente os objetivos da produção. Um vídeo informativo, por exemplo, é fundamental para a venda de um produto ou serviço, visto que mais de 67% dos usuários até 35 anos procuram pelo formato para se informarem antes de adquirir algo.

Então o que você está esperando para melhorar o conteúdo da sua empresa no Facebook? Entre em contato com a AP Produções e Imagens, conheça nosso portfólio e veja como uma empresa com mais de 60 anos de experiência pode te ajudar a alavancar seu negócio. Entre em contato para mais informações!