Em inglês, ‘provocação’. É o objetivo de um vídeo ‘teaser’: chamar a atenção para a sua campanha, instigar a curiosidade do público. Um bom teaser deve ter entre 30 a 60 segundos de duração; pode resumir os melhores trechos do vídeo principal, ou partir de um novo conteúdo; e mostrar um pouco do que é
Um bom vídeo institucional é um trabalho de equipe, onde cada integrante tem sua função bem definida, na seguinte rotina: 1 – Reunião de briefing O início de tudo: é quando o cliente expressa o que pretende com o vídeo. Deve ser claro nas expectativas, definição do público-alvo e orçamento e o posicionamento da empresa.
Vídeo case é uma produção audiovisual que apresenta um caso de sucesso. No universo corporativo, mostra um exemplo bem-sucedido de uma relação entre uma empresa e seu público. É uma ferramenta importante: pesquisas apontam que sete em cada dez consumidores B2B assistem a vídeos antes de fechar uma compra. Além disso, 67% dos brasileiros assistem
O vídeo institucional é o cartão de visitas de sua empresa. Refletes valores, missão e visão da organização. Confira algumas boas práticas para produzir esta importante peça de comunicação com o público. DEFINA O OBJETIVO – apresentar um produto ou serviço novos ao mercado; reforçar a marca junto aos consumidores; ir em busca de novos
Um craque não ganha o jogo sozinho, depende do time, com os colegas em cada posição desempenhando seu papel em campo. O mesmo se passa com a uma boa produção de um vídeo institucional: é um trabalho de equipe. Produções mais elaboradas podem exigir direção de elenco, figurinista, maquiador, atores ou apresentadores. Neste artigo vamos
A comunicação empresarial, seja interna ou externa, é uma grande estratégia para melhorar a imagem da empresa. Perante aos funcionários ou aos concorrentes, esse tipo de comunicação é de extrema importante para quem busca esclarecer questões de cultura empresarial e assim consolidar seu valor no mercado. Para que a comunicação empresarial seja eficiente, muitas estratégias
O ensino a distância vem se popularizando de forma sólida de uns anos para cá. Com a facilidade da internet, estudar em casa se tornou a opção de muitas pessoas. Sendo assim, os vídeos se tornaram a principal ferramenta para esse tipo de ensino. Por meio da didática que eles proporcionam, é possível obter muito
O roteiro está entre as primeiras partes a serem produzidas na gravação de um vídeo. É a partir dele que muitas coisas são decididas no processo de filmagem. Ou seja, tendo conhecimento sobre aquilo que a história vai retratar, pode-se pensar em técnicas específicas de luz, áudio e direção e edição do vídeo. É comum pensar inicialmente em
Os comerciais de TV são, em sua ampla maioria, uma das maiores formas de divulgação de um produto. Ou seja, por estarem em um formato acessível para a maior parte da população, a televisão, eles trazem bons retornos para as empresas. Portanto, é preciso planejamento e muita criatividade para a criação de um comercial de
O vídeo marketing é a mais nova estratégia do marketing digital para atrair e converter clientes. Com a transformação digital, muitas empresas buscam por novas formas de apresentar seus trabalhos pela internet. É perceptível o aumento de buscas em plataformas de vídeos como o YouTube. Devido a isso, as outras redes sociais como Facebook e