Cada vez mais o brasileiro prefere ver vídeos na internet, deixando de lado a TV aberta. Segundo pesquisa Video Viewers, já somos o segundo país do mundo com mais horas de vídeo assistidas no Youtube. E oito em cada dez brasileiros veem TV conectados à internet por meio de seus celulares, ao mesmo tempo.Isto abre
Nos últimos anos, mais e mais empresas têm implantado o Compliance. O termo vem do inglês e significa “estar em conformidade com”. Ou seja, uma corporação que adota esta prática está cumprindo a legislação e segue princípios éticos em suas operações e tomadas de decisões, cobrando as mesmas atitudes de seus colaboradores e gestores.Para implantar
Frequentemente você pode se ver em uma situação em que é preciso explicar ao cliente, de forma clara e sucinta, como funciona seu produto ou serviço. O vídeo explicativo chegou para suprir esta necessidade. É uma ferramenta capaz de transmitir sua mensagem para qualquer público em qualquer ambiente, sejam as redes sociais, ou uma reunião
O vídeo institucional hoje é uma ferramenta de marketing imprescindível para divulgar sua empresa. Vai além do cartão de visitas, tornando visível sua marca para o grande público e gerando engajamento. Há diversas formas de se fazer um bom vídeo, e alguns estilos de narrativa têm se destacado neste campo. tradicional: é o institucional mais
No cenário corporativo atual, bastante competitivo, há uma tendência de renovação constante da marca. Um material audiovisual de qualidade é o vídeo institucional. Uma solução moderna e abrangente, como parte das ações de comunicação e marketing da instituição. E que pode ser veiculada em várias plataformas: desde a apresentação em feiras e eventos, publicação no
Storytelling, mais do que a expressão do inglês “contar histórias”, significa a estratégia de criar uma narrativa envolvente, com a qual o público-alvo se identifique e assimile a mensagem principal. É uma técnica desenvolvida por escritores e roteiristas, que se tornou parte das estratégias de marketing. Pelos seus recursos audiovisuais, os vídeos institucionais modernos têm
Luz, câmera, ação! A frase , seguida da batida característica na claquete, é um dos clichês mais conhecidos do cinema. Mas o grande público desconhece a importância deste instrumento, fundamental na hora da montagem. A claquete é uma placa, geralmente de madeira ou de acrílico. Sua função é identificar cada take , plano ou sequência
Animações têm sido uma boa solução de marketing do mundo corporativo. Chamam a atenção pelo caráter lúdico e didático, permitem inserir recursos como gráficos, números, entre outros, sendo por isso indicadas para tutoriais e campanhas. Com a evolução da tecnologia, hoje temos à disposição técnicas de animação em 2D e 3D. Entenda as diferenças: 2D